FAQFormas de Prevenção | Acessos Diários
Entenda o que é o bloqueio de ataques e acessos diários e como deve ser feito para evitar prejuízos no seu anúncios.
Bloqueio de acessos diários
Existem dois cenários comuns com relação ao controle de acessos diários. No primeiro caso, é comum que quem anuncia na internet, pesquise repetidas vezes sobre seus próprios anúncios no Google para ver como está seu posicionamento entre os concorrentes.
Muitos, acabam clicando em anúncios várias vezes por curiosidade ou até para analisar as estratégias que o concorrente está usando em suas táticas de venda. Por mais que isso possa parecer insignificante, no final do mês pode trazer um grande prejuízo para sua verba.
O segundo cenário são os acessos automatizados que realizam ataques periódicos em seus anúncios, causando perda do orçamento e tirando o anúncio do ar.
Por que devo evitar acessos diários recorrentes?
Esse tipo de ataque vai consumindo seu investimento aos poucos, afetando diretamente seus gastos mensais, o que causa resultados baixos em comparação com o padrão do Google Ads.
Como evitar que ataques realizados por bots e macros prejudiquem seu anúncio ?
O ideal é definir uma quantidade limitada de cliques de um mesmo IP ou dispositivos, A SafeAds disponibiliza uma ferramenta que estabelece um limite de cliques, considerando um determinado período, o que é uma solução eficaz para criar regras personalizadas de acesso para cada situação ou negócio.
Trouxemos alguns exemplos para você entender melhor como essas regras são criadas e funcionam na prática.
No primeiro exemplo, vamos considerar uma empresa de desentupidora. Ela geralmente presta serviços considerados emergenciais, onde normalmente os negócios são fechados no primeiro contato.
Para esse cenário, a SafeAds recomenda regras mais rígidas, já que esses são os casos que mais sofrem com cliques fraudes, resultando em um CPC mais elevado. O indicado é criar uma regra considerando a permissão de 2 cliques a cada 30 dias.
Em um segundo exemplo, vamos considerar um restaurante. Esse tipo de empresa pode ter uma frequência maior de pedidos, já que existem clientes que compram todos os dias. Sendo assim, o indicado é criar uma regra considerando a permissão de 1 clique a cada 1 dia.
Para uma clínica de cirurgias plásticas, por exemplo, o serviço prestado pode levar algum tempo para ser fechado, acontecendo depois de alguns contatos. Assim, geralmente são necessários mais cliques para haver uma real conversão de venda. A regra ideal para esse caso é criar a permissão de 3 cliques a cada 7 dias.
Confira as principais formas de ataque e como defendemos seu
anúncios e como evitá-las
planos e preços
Ferramenta de análise,
bloqueio e controle de acessos
Mapa do Site
Contato
+55 (43) 3341-2000
contato@safeads.com.br